A Escola

PORTAL ESCOLA DE PAIS XD

Você já imaginou ter acesso a todas as suas dúvidas sobre educação de filhos nos mais diversos formatos, dias e horas com diferentes profissionais e temas que fazem parte do dia a dia de pais?

Essa é a novidade que a Escola de Pais XD traz para o mercado de educação parental.

Palestras ao vivo e gravadas, cursos ao vivo e gravados, workshops e rodas de conversas para pequenos grupos, atendimentos individuais, textos, podcasts, ebooks, tudo isso à disposição dos pais através de uma assinatura mensal super acessível.

Apostando no mercado que cresce acompanhando a demanda de famílias, escolas e empresas, a Escola de Pais XD reuniu um time dos mais diversos profissionais para falar de temas como: comunicação com filhos, uso de tecnologia (games, redes sociais), vida escolar, educação financeira, sono infantil, depressão, álcool e drogas, bullying, ansiedade e angústias, habilidades socioemocionais, maternidade e carreira, parentalidade no século XXI, a influência da alimentação no comportamento das crianças, meditação para pais e filhos, relacionamento do casal, gravidez e pós-parto, e muito mais.

As empresas poderão oferecer aos pais colaboradores esse benefício, as escolas poderão oferecer aos pais de alunos, e pais de qualquer canto poderão também se inscrever na plataforma.

A ideia é levar tranquilidade aos pais. Conhecimento é bem-estar. Não dá mais pra contar somente com intuição para educar filhos no século XXI, e a Escola de Pais XD veio para causar um impacto, transformar as relações familiares, transformar o destino dos jovens, porque acreditamos que pais bem preparados, preparam os fihos pros desafios da vida.

A Escola de Pais XD nasceu durante a pandemia, fruto da fusão da XD Education, empresa de tecnologia em educação que atua no mercado de escolas desde 2012, com o escritório de Desenvolvimento Humano Stella Azulay, que atende pais e adolescentes também desde 2012.

Filho é o projeto mais importante na vida dos pais, e educação é pilar de formação de caráter dos futuros adultos, acreditamos que oferecendo acesso a todos esses temas e fazendo os pais entenderem que pode ser mais fácil, pode ser melhor, estaremos contribuindo para um movimento ainda novo, porém urgente e extremamente necessário. Queremos mudar a cultura pais e filhos, engajar os pais na função de educadores, levando assim mais harmonia, satisfação e bem-estar para famílias. E vamos fazer isso através de parcerias com empresas que querem oferecer esse benefício a seus colaboradores, e também em parcerias com escolas que querem criar um vínculo mais forte entre escolas e famílias.

Ensino Parental

O que é educação parental? Afinal de contas pais precisam aprender a ser pais?

Com certeza você já escutou alguém falando ‘bem que filho podia vir com manual’!

Pois agora vem com manual, com cursos, podcasts, lives, enfim, mais do que nunca existe um movimento crescente de conteúdos para ajudarem os pais no desafio de se educar filhos no século XXI.

E essas pessoas, os profissionais que se dedicam a orientar, mentorar, inspirar e ensinar os pais, são os educadores parentais.

Existem hoje cursos para formar esses profissionais especializados em educação parental, ou seja, profissionais preparados para educar pais.

Mas precisa educar pais?

Precisa! Porque para educarmos filhos precisamos antes de qualquer coisa, nos educarmos.

Nós pais precisamos nos aprimorar diariamente para que possamos ser exemplos pros nossos filhos. Não perfeitos. Aliás, nunca perfeitos. Precisamos e vamos errar mais de uma vez. E isso é ótimo, porque erros nos ensinam mais que acertos, e não sermos pais perfeitos permite que nossos filhos não se cobrem serem perfeitos também.

Porém quanto mais nos aprimoramos, mais inlfuência positiva teremos sobre nossos filhos.

Quando escolhemos uma profissão ou uma atividade profissional, dedicamos nossos principais recursos para sermos o melhor que podemos. Investimos nosso tempo, energia, dinheiro em formações, para adquirirmos conhecimento, experiência, networking e, por fim, nos sentirmos realizados e bem sucedidos na função que exercemos. Pois não existe função que mais nos realiza do que a função de pais. Então por que não investirmos recursos para sermos o melhor que podemos ser? Educar filhos é de uma complexidade, exige tomadas de decisões, escolhas diárias. Será que conseguimos lidar com tudo isso sem termos mais e mais ferramentas? Será que vamos conseguir colher os frutos que queremos sem investirmos nosso tempo, sem ampliarmos nossos conhecimentos? A função de educador de filhos é a mais valiosa que tem para nós mesmos pais. Porque esse é nosso principal legado no mundo.

Não existe forma de educarmos filhos sem nos educarmos. Ou seja, a transformação que queremos ver em nossos filhos começa em nós mesmos. Nossos filhos são nossa grande oportunidade na vida de revermos nossos comportamentos, nossos valores, nossas atitudes. Isso exige de nós, pais, humildade.

Conhecimento empodera. Sabedoria transmite segurança e estabilidade. Num mundo confuso, vulnerável, volátil, veloz, nossos filhos terão que competir, terão que encontrar felicidade, terão que saber cuidar de sua saúde mental e emocional. Existe hoje uma cultura de delegar educação para escola, para profissionais de diversas áreas, enquanto os pais deveriam assumir esse papel de serem mentores e grandes influenciadores de seus filhos. Mas antes, esses pais precisam se libertar de prenconceitos e quebrar paradigmas. Estudar, conhecer, saber não é feio, não é brega, não é coisa de gente nerd, ao contrário, pais mais seguros, mais confiantes, mais estáveis, serão motivo de orgulho pros filhos. Qualquer movimento dedicado a ser um educador pai ou mãe mais eficiente, já vai reverter em resultados positivos. Os filhos sentem quando os pais se importam e se mexem. E não somente pregam, reclamam e fogem.